sábado, 6 de agosto de 2011

Corintianos sem ingressos

     Segundo uma pesquisa realizada pelo o instituto Paraná Pesquisa em todo o estado, mostrou que a maior parte dos paranaenses não torce pelos clubes locais de tradição como Atlético-PR, Coritiba e Paraná.
Na pesquisa foram ouvidas mais de 101.900 pessoas, em 68 cidades paranaenses. No final, o resultado apontou os seguintes números: o Corinthians lidera no Estado, com 12,5%. O Atlético vem a seguir, com 9,6%, e o Coritiba, com 7,5%, disputa um empate técnico com o Palmeiras, que registrou 7,6% das preferências. O Paraná Clube é apenas oitavo colocado, com 3,2%. São Paulo, 6,5% e Flamengo, 6,2%, superam o Tricolor paranaense. “UOL Esporte”.
     Considerando todos esses torcedores mais o fato do clube alvinegro paulista vir somente duas vezes no ano para o Paraná, é inadmissível que torcedores locais não consigam comprar ingressos para ver o seu time em ação. Contudo é o que esta acontecendo, corintianos que moram em Curitiba e região não poderão ver o confronto com o Atlético-PR no próximo domingo dia 07/08/2011 às 16h na Arena da Baixada, pois os 1,6 mil ingressos disponibilizados  foram repassados pela diretoria do Timão para torcidas organizadas que virão a capital paranaense em caravanas.
     Quando as torcidas organizadas não promovem desordem e violência, proporcionam um grande espetáculo com suas vestimentas que os relacionam com o clube, bandeiras, instrumentos musicais e outros artefatos, mas isso não significa que somente esses são capazes de oferecerem um belo espetáculo. Torcedores que não fazem parte das torcidas organizadas também estão apto a tal façanha, principalmente quando se têm poucas oportunidades de demonstrarem todo o seu amor pelo clube. A decisão tomada pela diretoria em direcionar os ingressos acaba parecendo uma forma de preconceito com os que não têm afiliações a torcidas.
     Isso é uma pena, mas não será desta vez que os curitibanos vão ver o líder do Brasileirão 2011 ao vivo. Quem sabe mais sorte da próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário