sexta-feira, 20 de maio de 2011

Construção do Itaquerão

  O Corinthians irá abrir mão de alguns luxos no Itaquerão em troca de agilidade nas obras. Segundo reportagem publicada nesta sexta-feira pelo Jornal da Tarde, a diretoria do clube pediu que a empreiteira Odebrecht fizesse mudanças no projeto que eliminem luxos desnecessários e revertam o gasto extra para o aumento de trabalhadores na obra. O objetivo é cumprir o prazo estipulado de 30 meses para a construção do estádio.
A ideia do Corinthians é diminuir o gasto para construir o estádio. A Odebrecht apresentou um orçamento de mais de R$ 1 bilhão para erguer a arena nos padrões exigidos pela Fifa para a abertura da Copa do Mundo de 2014. A diretoria corintiana quer diminuir esse valor para cerca de R$ 700 milhões.
  O encarecimento se deve a fatores como acomodações para imprensa  que tiveram que ser aumentadas por conta da Copa, principalmente para os chefes de Estado que estarão presentes no Mundial. Para poder circular com segurança pelo estádio, a Fifa exige corredores especiais somente para eles, além de garagens exclusivas subterrâneas. Nas áreas dos camarotes, o projeto inicial também prevê lanchonetes e banheiros melhores do que nos setores populares.
  Além disso, a Fifa exige que o estádio tenha camarotes nos dois lados com sistema de ar condicionado e também 30 elevadores na área VIP. O Corinthians quer descartar alguns itens pedidos da Fifa. No entanto, o clube considera que, caso a entidade faça questão desses detalhes, pode ajudar com uma verba extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário